Esportes

Ex-jogador Richarlyson se assume bissexual

Nesta sexta-feira (24), o ex-jogador de futebol Richarlyson pela primeira vez se declarou bissexual. A revelação foi feita por ele em uma entrevista ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”, da TV Globo.

“A vida inteira me perguntaram se sou gay. Eu já me relacionei com homem e já me relacionei com mulher também. Só que aí eu falo hoje aqui e daqui a pouco estará estampada a notícia: “Richarlyson é bissexual”. E o meme já vem pronto. Dirão: “Nossa, mas jura? Eu nem imaginava”. Cara, eu sou normal, eu tenho vontades e desejos”, disse Richarlyson durante a entrevista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Vai chover de reportagens, e o mais importante, que é pauta, não vai mudar, que é a questão da homofobia. Infelizmente, o mundo não está preparado para ter essa discussão e lidar com naturalidade com isso”, acrescentou.

O ex-volante multicampeão é o 1º atleta brasileiro com passagem por clubes da Série A e pela Seleção Brasileira a se declarar não heterossexual. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O podcast da Globo relembra que, no futebol brasileiro, o único relato existente até então de um jogador da comunidade LGBTQIA+ se tratava de um goleiro da Série D, o Messi, que jogava pelo clube potiguar Palmeira de Goianinha.

“Pelo tanto de pessoas que falam que é importante meu posicionamento, hoje eu resolvi falar: sou bissexual. Se era isso que faltava, ok. Pronto. Agora eu quero ver se realmente vai melhorar, porque é esse o meu questionamento”, disse Richarlyson.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Richarlyson viu sua sexualidade virar tema de debate público em 2007, quando o então diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Júnior, insinuou em um programa de televisão que o jogador seria gay.

O então jogador são-paulino registrou queixa-crime contra o dirigente, que se desculpou. A denúncia foi arquivada pelo juiz Manoel Maximiniano Junqueira Filho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile