Esportes

Tite exalta Daniel Alves após convocação: ‘Premia qualidade’

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Técnico da Seleção Brasileira, Tite explicou durante coletiva de imprensa o motivo pelo qual convocou o lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, para a Copa do Mundo do Qatar, que acontece neste ano.

Atualmente no Pumas-MEX, Daniel Alves foi um dos nomes mais contestados após a divulgação da lista de 26 jogadores convocados para a Copa na tarde de hoje (07). O lateral vem de uma temporada com apenas 12 jogos e muitas críticas no México.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra”, afirmou Tite durante coletiva de imprensa.

Aos 39 anos, Daniel Alves se torna o jogador mais velho a defender a Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, superando Djalma Santos, que disputou o Mundial de 1966 com 37 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar da idade, o preparador físico Fábio Mahseredjian destacou o estado físico do lateral.

“Ele estava com baixos níveis de potência e força. Isso foi falado a ele. Eu disse que precisava melhorar esses níveis e ele me respondeu: ‘Missão dada, missão a ser cumprida e será cumprida’. Ele é o mesmo Dani Alves que veio conosco em 2022 e nas Olimpíadas de 2021. No aspecto físico, ele se encontra apto”, destacou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tite comentou sobre a parte tática que Daniel Alves vai cumprir no time: “Os laterais na equipe brasileira não atuam como pontas. São laterais construtores. E a qualidade técnica que ele empresta nesse sentido é impressionante. Não vai ter 60/70 metros de ida e volta”.

O treinador disse não se importar com as críticas nas redes sociais e que elas não representam uma parcela considerável da população e torcida brasileira: “Eu não vim aqui para agradar as pessoas no Twitter, que eu nem sei que percentual do povo brasileiro representa. Eu respeito opiniões divergentes e eu não estou aqui para convencer todas as pessoas. Eu só quero dar dados informativos para que as pessoas democraticamente formem a própria opinião. Agora, opinião cada um tem a sua e todos tem o meu respeito”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Daniel Alves esteve na África do Sul, em 2010, no Brasil, em 2014, e só não disputou a Copa da Rússia, em 2018, por ter sofrido uma grave lesão.

O lateral é considerado o jogador com mais títulos na história do futebol: são 43 taças em seu bolso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os jogadores se apresentam à Seleção no próximo dia 14 para um período de preparação de cinco dias em Turim, na Itália, antes de embarcar para Doha, capital do Catar.

A estreia do Brasil acontece no dia 24 contra a Sérvia, às 16h, no Estádio Lusail.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile