Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Brasil é mundialmente conhecido como “O país do futebol”, a seleção tem uma linda história de amor com o esporte mais praticado do planeta.
Cinco títulos – O Brasil é o país com mais títulos em Copa do Mundo, cinco no total (1958 / 1962 / 1970 / 1994 / 2002). Contudo, amarga um jejum de 20 anos desde a última conquista em 2002 realizado simultaneamente entre Japão e Coréia do Sul.
Craques históricos – Com um jeito irreverente de jogar, os brasileiros encantam á todos por onde passam. Com ginga, malemolência e grande poder de improvisação em momentos cruciais, os “brazucas” são referências para o mundo. Craques como: Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Sócrates, Falcão e Rivaldo e Neymar já estiveram em uma edição de copa. E encantaram os fãs com suas arrancadas, finalizações, elegância e um estilo único de jogar futebol.
Soberano – O rei do futebol “Pelé”, é o único atleta do mundo a conquistar três títulos de copa (1958 / 1962 e 1970), Embora, muito novo, Pelé esbanjou personalidade em sua primeira copa em 1958 na Suécia, o ainda adolescente de 17 anos anotou 06 gols, com 02 gols na final contra a Suécia na vitória por 5×2. Contudo, Édson Arantes do Nascimento ou “Pelé”, possui um recorde que será difícil de ser batido, o de atleta mais jovem a conquistar uma copa. Ao todo, foram 12 gols em 04 participações de copas (1958/ 1962 / 1966 e 1970).
História fenomenal – Umas das históricas mais marcantes, intrigantes e emocionantes das copas, é a história do carioca Ronaldo Nazário de Lima o eterno Ronaldo “Fenômeno”. O atleta disputou sua primeira copa em 1994 nos Estados Unidos com apenas 17 anos, embora, não jogou um minuto sequer da conquista do tetracampeonato.
Em 1998 Ronaldo era a estrela da seleção, apesar de levar o Brasil para final, a seleção perdeu para a França de Zidane & Cia por 3×0. Uma história que até hoje deixa muita gente sem entender, foi a convulsão que Ronaldo teve horas antes do jogo. Os torcedores brasileiros souberam que Ronaldo jogaria somente na entrada do time ao gramado do estádio “Stade de France”.
Em 2002 no Japão e Coréia do Sul, Ronaldo chegou à copa muito contestado, devido a lesões graves sofridas sem seu joelho, embora, acima do peso o atleta teve sua redenção. Foi o autor dos dois gols na final contra a Alemanha. O Brasil venceu por 2×0 e Ronaldo apelidado de “Fenômeno”, devido a sua explosão e recuperação foi o artilheiro da copa com 07 gols. Até hoje Ronaldo é o maior artilheiro brasileiro em copas com 15 gols marcados.
“Menino” Ney, maior que o Rei – Calma, sabemos que não há comparações entre Pelé e Neymar certo? Mas um fato não teremos como contradizer. Fatalmente Neymar passará Pelé em números de gols pela seleção Canarinho. O jogador que atua no Paris Saint-Germain (FRA), tem 75 gols, entretanto Pelé tem 77 gols. Neymar poderá ultrapassar Pelé, já na Copa do Mundo no Catar e esperemos que traga o Hexacampeonato também.
A estreia do Brasil será na quinta-feira (24), às 16:00 (horário de Brasília), contra a Sérvia. O Brasil está no Grupo (G) e tem companhia da Sérvia, Suíça e Camarões.
Onde assistir a Copa do Mundo do Catar – Aqui no Brasil, várias opções poderão ser escolhida pelo público. Na TV aberta, a rede Globo é a detentora dos direitos de transmissão. Porém, não será a única opção para assistir. Pela plataforma de vídeos, “Youtube“, o evento será transmitindo pelo brasileiro e influenciador digital Casimiro Miguel, com seu canal “Cazé TV“. Na TV por assinatura, O “SporTV” dos canais globo, transmitirá a abertura.
Como parte do acordo, Ronaldo fenômeno – um dos melhores jogadores da história da Seleção Brasileira – será um dos parceiros responsáveis por promover o FIFA+ através dos seus canais digitais, Ronaldo TV.
Todos os 64 jogos da Copa do Mundo FIFA Catar 2022™ vão ser transmitidos ao vivo no FIFA+, nova plataforma digital da FIFA. Os 64 jogos da competição vão estar disponíveis ao vivo e gratuitamente para todo o Brasil. Os conteúdos são produzidos em português, com comentaristas locais e análises das partidas.