Esportes

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal derrota Gana

@selecaoportugal

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Cristiano Ronaldo gravou seu nome nos livros de história como o primeiro jogador a marcar em cinco Copas do Mundo durante a emocionante vitória de Portugal por 3 a 2 sobre Gana na noite de quinta-feira no Catar 2022.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O jogo 

A primeira etapa foi fraca, com amplo domínio de Portugal, que começou melhor que a seleção ganesa, criando chances, e sempre tentando o passe para o astro Cristiano Ronaldo. No entanto, nem Cristiano, nem a seleção portuguesa, estavam com a pontaria em dia, sempre parando na defesa africana, ou chutando para fora. Aos 30′, Ronaldo balançou as redes, mas, o árbitro já havia marcado falta do português.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O segundo tempo teve muito mais emoção, com Portugal pressionando e Gana tentando se defender e sair nos contra-ataques. Aos 62′, o ‘robozão’ foi derrubado por Salisu em lance polêmico o juiz marcou pênalti e Cristiano não pipocou, bateu alto no canto esquerdo sem chances para o goleiro e fez história.

Portugal continuou tomando conta do jogo, até que em uma desatenção, Kudus arrancou e cruzou para o capitão André Ayew só empurrar para as redes, fazendo o primeiro gol de uma seleção africana nessa atual copa. Na sequência, os ‘tugas’ reagiram rápido e tomaram a frente de novo com lindo toque de João Félix. No minuto seguinte, a joia Rafael Leão em seu primeiro toque na bola tirou do goleiro com categoria para também marcar o seu. Aos 90′, Bukari empurrou de cabeça para diminuir o placar. No último lance o goleiro português, Diogo Costa soltou a bola, mas antes de chutar, Bukari roubou a bola, e ao finalizar foi travado pelo goleiro, e a partida acabou com vitória portuguesa, final Portugal 3×2 em Gana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fazendo história

Com o gol nessa partida, Cristiano Ronaldo tornou-se o primeiro jogador da história a marcar em cinco mundiais diferentes, marcando em (2006) contra o Irã, (2010) contra a Coreia do Norte, (2010) diante da própria Gana, (2018), enfrentando Espanha e novamente o Irã, e nessa partida fazendo história.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Linda festa da Torcida de Gana

Diferente da seleção em campo, a torcida da ‘estrela negra’ deu show, cantando, apoiando e dançando o jogo inteiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Portugal joga na segunda-feira contra o Uruguai. Gana joga contra a Coreia do Sul no mesmo dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile