Esportes

Presidente da Fifa pede estádios com nome de Pelé para países-membros da entidade

(FIFA)

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse no velório de Pelé nesta segunda-feira (2) que pretende fazer uma homenagem inédita ao Rei do Futebol. Além dos minutos de silêncio por todo o planeta, Infantino propôs que cada país do mundo tenha um estádio com seu nome.

“Como Fifa, vamos homenagear o Rei, e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países tenham pelo menos um estádio com o nome de Pelé, para que as crianças saibam a importância dele”, disse Infantino para a imprensa na entrada do velório do Rei Pelé, na Vila Belmiro, em Santos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de Infantino, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, também estão no estádio do Santos Futebol Clube para se despedir do maior jogador da história do futebol mundial. 

Rodrigues relembrou a primeira vez que viu o maior atleta do século em campo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É um momento que eu jamais vou esquecer. O Santos venceu por 3 a 1, e ele fez o terceiro gol. A torcida ia à loucura sempre que Pelé pegava na bola. Acho que todo mundo era Santos”, disse o o presidente da CBF.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile