Esportes

Clube Atlético Mineiro é reconhecido como campeão brasileiro de 1937

@Atletico

A resolução que reconhece o Atlético-MG como tricampeão brasileiro foi oficialmente referendada por toda a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e passa a vigorar a partir desta sexta-feira. Essa medida também será comunicada à Conmebol e à Fifa, informando o reconhecimento do título pelo Atlético-MG.

Na ocasião, representando o Atlético-MG estavam presentes o presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio, o investidor Rubens Menin e o presidente do Conselho Deliberativo, Ricardo Guimarães.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com essa decisão, o Atlético-MG torna-se tricampeão brasileiro. A CBF atendeu ao pleito do clube e oficializou, nesta sexta-feira, a transformação da conquista conhecida como “campeão dos campeões” de 1937 em título nacional, equiparando-o à Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Atlético-MG conquista o status de tricampeão.

“Primeiro CAMpeão Brasileiro, Clube Atlético Mineiro! O campeonato de 1937, tão valorizado pela Massa, agora foi oficialmente reconhecido como o primeiro Campeonato Brasileiro de Futebol”, comemorou o clube nas redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Torneio dos Campeões do Brasil de 1937

O Torneio dos Campeões do Brasil de 1937 foi um campeonato organizado pela Federação Brasileira de Football (FBF) e contou com a participação de seis times profissionais de seis estados: Atlético (campeão mineiro de 1936), Fluminense (campeão carioca), Portuguesa (campeã paulista), Rio Branco (campeão capixaba), Aliança-RJ (campeã campista) e a Liga de Sports da Marinha-DF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O torneio foi disputado em duas fases. Na primeira fase, o Rio Branco se classificou para a fase final ao derrotar a Liga de Sports da Marinha, que havia batido o Aliança-RJ.

Na fase final, os quatro times restantes se enfrentaram em turno e returno. O Atlético se consagrou campeão ao somar 9 pontos, conquistados em quatro vitórias, um empate e uma derrota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O time campeão contava com grandes lendas da história do Atlético, como o goleiro Kafunga, o atacante Paulista (artilheiro da competição com nove gols), além do quarto maior artilheiro da história do clube e o atacante Guará.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile