Esportes

Morre Joe Bryant, ex-jogador de basquete e pai do astro da NBA Kobe Bryant

Foto: Reprodução/YouTube

O ex-jogador de basquete Joe Bryant, conhecido como pai do falecido astro da NBA Kobe Bryant, faleceu aos 69 anos de idade devido a complicações de um derrame, conforme relatado pelo jornal norte-americano The Philadelphia Inquirer. A data da morte e detalhes sobre o velório ainda não foram divulgados.

Joe Bryant teve uma carreira notável no basquete, jogando oito temporadas na NBA, incluindo passagens pelos Philadelphia 76ers, San Diego Clippers e Houston Rockets durante a década de 1970. Ele também competiu na Europa até 1991, após o que se dedicou ao coaching.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conhecido pelo apelido “Jellybean”, devido à sua predileção por jujubas, Bryant deixou sua marca tanto como jogador quanto como treinador. Após se aposentar das quadras, ele treinou o Los Angeles Sparks entre 2005 e 2007, e novamente em 2011.

Joe Bryant se casou com Pam Cox em 1975, e o casal teve um filho, Kobe, em 1978. A relação entre pai e filho, inicialmente próxima, passou por turbulências ao longo dos anos, conforme Kobe buscava sua própria independência.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O legado da família Bryant foi marcado por tragédia em janeiro de 2020, quando Kobe e sua filha Gianna faleceram aos 41 e 13 anos, respectivamente, em um acidente de helicóptero que também vitimou outras sete pessoas em Calabasas, na Califórnia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile