Esportes

Morre Moacir, Ex-Volante do Atlético Mineiro, Aos 54 Anos

(Divulgação)

Moacir Rodrigues Santos, ex-volante do Atlético Mineiro, faleceu neste sábado (20) aos 54 anos, vítima de um câncer no estômago. O ídolo do Galo, que lutava contra a doença há cerca de dois anos, deixa um legado de conquistas e um vazio no coração dos atleticanos.

Revelado nas categorias de base do Galo em 1987, Moacir se tornou um dos principais jogadores da história do clube. Em duas passagens pelo Atlético, o volante disputou 199 partidas e marcou 24 gols, conquistando três títulos mineiros (1988/89/91) e a histórica Copa Conmebol de 1992, primeiro título internacional do Galo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além do Atlético, Moacir teve uma carreira brilhante, com passagens por grandes clubes brasileiros como Corinthians, Flamengo e Internacional, além de clubes europeus e asiáticos. Sua habilidade, garra e liderança dentro de campo fizeram dele um dos volantes mais respeitados de sua geração.

O Atlético Mineiro, em nota oficial, lamentou a perda e prestou condolências aos familiares e amigos do ex-jogador. O clube ainda informou que será realizado um minuto de silêncio em homenagem a Moacir antes da partida contra o Vasco, neste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nascido em Timóteo, interior de Minas Gerais, Moacir será enterrado às 13h deste sábado, no Cemitério Parque Renascer, em Contagem.

Eis o pronunciamento:

“O Galo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Moacir, nessa madrugada (20), aos 54 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Meio-campista formado no Clube, Moacir Rodrigues Santos fez 199 partidas e marcou 24 gols com nossa camisa em duas passagens. Foi três vezes campeão mineiro (1988/89/91) e conquistou a Copa Conmebol de 1992.

Na partida de amanhã, contra o Vasco, será respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-jogador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz, Moacir.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile