Esportes

Gabriel Medina Derrota JAPONÊS Kanoa Igarashi com Nota 9.90 e Garante Vaga nas Quartas do Surfe

(Sport TV)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O surfista brasileiro Gabriel Medina obteve uma revanche épica contra o japonês Kanoa Igarashi, nesta segunda-feira (29), nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em uma bateria dominada do início ao fim, Medina surfou com maestria as ondas de Teahupoo e eliminou seu maior rival, que havia o derrotado de forma polêmica em Tóquio 2020.

Com uma nota quase perfeita de 9,90 logo no início da bateria, a maior da história do surfe olímpico, Medina ditou o ritmo da disputa e deixou claro quem seria o vencedor. “Está muito bom o mar. É um sonho disputar as Olimpíadas com um mar desse. Gostaria de agradecer toda a torcida”, comemorou o brasileiro após a vitória  à CazéTV, 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A rivalidade entre Medina e Igarashi se acirrou após a semifinal de Tóquio, quando o japonês avançou para a final em uma decisão controversa da arbitragem. Na ocasião, Medina havia liderado a bateria até os instantes finais e criticou a pontuação dada a Igarashi. “Assisti à bateria. Comparando minhas melhores ondas e as duas melhores dele, eu venci a bateria. Mas, é difícil falar”, declarou o brasileiro na época.

Em Paris, Medina não deixou margem para dúvidas e mostrou por que é considerado um dos melhores surfistas do mundo. Com uma performance impecável, o brasileiro eliminou Igarashi e avançou às quartas de final, mantendo vivo o sonho da medalha olímpica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile