Esportes

Real Madrid vence Atalanta e conquista a sexta Supercopa da Europa

O Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA, conquistou sua sexta Supercopa da Europa ao vencer o Atalanta por 2 a 0 no Estádio Nacional de Varsóvia. Com essa conquista, o clube espanhol ultrapassa Barcelona e Milan, que também possuem cinco troféus nesta competição.

Os gols da vitória foram marcados por Federico Valverde, aos 59 minutos, e Kylian Mbappé, aos 68 minutos. Mbappé fez sua estreia oficial pelo Real Madrid após sua passagem pelo PSG. Este título marca o início da temporada 2024/25 para o Real Madrid, que almeja mais seis conquistas: La Liga, a Liga dos Campeões, a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha, a Copa Intercontinental e o Mundial de Clubes, em sua nova versão ampliada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. O Atalanta quase abriu o placar aos 24 minutos, quando um cabeceio de Marten de Roon bateu no travessão após desvio de Éder Militão. No final da primeira etapa, o Real Madrid teve uma chance com Rodrygo, que também viu seu chute bater no travessão, após passe de Vinícius Jr.

Na etapa complementar, o Atalanta pressionou o Real Madrid com um cabeceio perigoso de Mario Pašalić, que foi defendido de forma espetacular por Thibaut Courtois. O goleiro belga fez uma defesa decisiva após um cruzamento de De Roon.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Aos 59 minutos, o Real Madrid finalmente abriu o marcador com um gol de Federico Valverde. O brasileiro Vinícius Jr. fez uma jogada pela esquerda e cruzou para o meio da área, onde Valverde apareceu livre para empurrar a bola para o fundo da rede.

Após o gol, o Real Madrid começou a dominar o jogo, com o goleiro argentino Juan Musso do Atalanta se destacando com três grandes defesas. Musso evitou o segundo gol ao impedir um mano a mano com Vinícius, salvar uma bola que estava quase entrando e defender um chute de Jude Bellingham.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No entanto, aos 68 minutos, Kylian Mbappé fez sua estreia com gol ao receber um passe de Bellingham e finalizar com precisão. O ex-jogador do PSG marcou seu primeiro gol pelo Real Madrid e ajudou o time a conquistar o título.

O Atalanta, campeão da última Europa League, teve o reforço Mateo Retegui, ex-Boca Juniors e Tigre, que entrou em campo aos 62 minutos no lugar de Charles De Ketelaere.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com essa vitória, o Real Madrid alcançou seu 32º título internacional, consolidando-se como o clube mais vitorioso do mundo, à frente do Al-Ahly do Egito (26 títulos), Barcelona (20), e Boca Juniors, Independiente e Milan, todos com 18 conquistas.

Imagem

Real Madrid

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile