Esportes

Vexame histórico! Brasil perde para o Paraguai e complica classificação para a Copa

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta terça-feira (10), a seleção brasileira enfrentou uma dura realidade ao perder para o Paraguai por 1 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O gol da vitória paraguaia foi marcado por Diego Gómez aos 18 minutos do primeiro tempo. Apesar de dominar a posse de bola, o Brasil teve dificuldades em converter a vantagem em chances reais e acabou sendo derrotado em um desempenho decepcionante.

O jogo começou conforme o esperado, com o Brasil controlando a posse de bola enquanto o Paraguai se defendia com organização. No entanto, a equipe brasileira não conseguiu transformar sua posse em ofensiva efetiva. A seleção sofreu com a falta de criatividade e efetividade, e foi castigada na primeira chance clara dos paraguaios. Diego Gómez, aproveitando a sobra na entrada da área, deu um chute preciso e decisivo, deixando o Brasil em desvantagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Brasil, sob o comando de Dorival Júnior, agora ocupa a quinta posição na tabela com 10 pontos, empatado com a Venezuela e apenas um ponto acima de Paraguai e Bolívia. A derrota marca o primeiro revés da equipe sob a gestão de Dorival, que ainda busca encontrar o equilíbrio necessário para recuperar o time na competição.

A única boa chance do Brasil ocorreu em uma jogada rápida de Endrick, que encontrou Vini Jr. na área. O atacante, após superar a marcação, viu Arana ter seu chute rasteiro evitado por uma salva providencial de Alonso em cima da linha. Apesar de dominar a posse de bola com 72%, o Brasil terminou o primeiro tempo com apenas duas finalizações, contra três do Paraguai, e foi para o intervalo atrás no placar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile