Esportes

Após vaias da torcida do Flamengo, Tite admite pressão e fala em ‘conquistar com títulos’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Flamengo teve uma noite difícil no Maracanã, sendo derrotado por 1 a 0 pelo Peñarol, na última quinta-feira, em uma partida marcada por vaias e protestos da torcida rubro-negra. O técnico Tite, alvo das críticas, comentou sobre o descontentamento dos torcedores durante a entrevista coletiva após o jogo.

“Claro que dói no lado humano, mas o lado da experiência também mostra que, quando você produz bem, as reações do torcedor são compatíveis com o amor ao clube. Eu respeito muito isso, até porque vivenciei bastante. Tenho, sim, respeito quando a torcida me critica ou me vaia. O trabalho pode reverter, o resultado também. Transformar isso num desempenho bom lá, vencer e se classificar é um caminho”, afirmou o treinador.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tite foi questionado sobre seu desempenho à frente do Flamengo, completando um ano no comando da equipe. Para o técnico, a única maneira de recuperar o apoio da torcida é conquistando títulos importantes. “Eu tenho que respeitar o sentimento do torcedor. Claro que sinto isso, sou humano. Só vai reverter de uma forma. Sabe como se conquista torcedor? Sabe como conquistei os torcedores dos outros clubes pelos quais passei? Ganha título importante. Se não for, tchau.”

As críticas começaram ainda no primeiro tempo, quando o Flamengo já perdia por 1 a 0. A escolha de Pulgar no lugar de Léo Ortiz foi motivo de protestos, com muitos torcedores acusando Tite de não seguir seus princípios de ‘meritocracia’ e ‘o campo vai falar’.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sobre a próxima partida da Libertadores, contra o Peñarol no Uruguai, Tite prometeu uma atuação mais eficaz. “Grande oportunidade de quebrar essa escrita. Temos totais condições de chegar lá e fazer. Fomos afoitos em alguns momentos, precipitamos em outros, e o goleiro teve felicidade também. Vai criar metade das oportunidades que criou hoje e vai fazer gol lá. Me cobra depois.”

A partida decisiva será na próxima quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), e o Flamengo precisará de uma vitória para manter as chances de classificação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile