Mundo

YouTube proíbe conteúdo supremacista e promete remover vídeos

O Youtube vai banir vídeos que promovem racismo e discriminação e que buscam negar fatos históricos, como o Holocausto. A remoção começou nesta quarta-feira (5), mas o processo deve levar alguns meses e a prática ainda será contínua, para evitar novos conteúdos desta natureza.

Qualquer vídeo que defenda a superioridade de um grupo como justificativa para discriminação e segregação será retirado da plataforma. Usuários que se aproximarem com frequência dos limites serão suspensos e não poderão exibir anúncios e usar recursos do site.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A administração ainda estuda uma forma de manter as imagens disponíveis para pesquisadores e ONGs que investigam formas de combater o discurso de ódio. De acordo com o Youtube, conteúdos que expõe ou condenam o ódio e oferecem análises dos acontecimentos vão continuar na plataforma.

O sistema tem passado por outras mudanças para reduzir a disseminação de informações enganosas e prejudiciais. O site diminuiu as recomendações de vídeos que promovem falsas curas para doenças ou que afirmam que a terra é plana e conseguiu enxugar em 50% as visualizações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile