Mundo

Trump afirma que EUA derrubaram drone iraniano no Estreito de Ormuz

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (18), que a Marinha norte-americana derrubou uma aeronave não tripulada iraniana que voava próximo de um de seus navios que trafegavam pelo Estreito de Ormuz.

“O drone foi destruído imediatamente”, declarou Trump durante um evento na Casa Branca ao lado do primeiro-ministro holandês, Mark Rutte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Trump explicou que o navio de assalto anfíbio americano, o USS Boxer, abateu o drone iraniano quando o mesmo estava a quase um quilômetro de distância.

“Esta é a última das muitas ações provocativas e hostis por parte do Irã contra navios que navegam águas internacionais”, denunciou Trump.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os EUA ressaltaram que se reservam o direito de defender “seu pessoal, instalações e interesses” na região e pediu que todos os países para colaborar para garantir a liberdade de navegação no Golfo Pérsico.

Já o Pentágono emitiu um comunicado no qual explicou que o incidente aconteceu em águas internacionais, quando a embarcação da Marinha estava navegando por uma rota planejada de antemão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Uma aeronave não tripulada de asas fixas se aproximou do Boxer a uma distância que representava uma ameaça. O navio tomou uma medida defensiva contra o aparelho para garantir sua segurança e a da sua tripulação”, detalhou o Departamento de Defesa americano no comunicado divulgado para a imprensa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile