Mundo

Forte terremoto atinge sudeste da Rússia e Havaí emite alerta de tsunami

Um forte terremoto atingiu o mar a 218 km das Ilhas Kuril, na costa sudeste da Rússia, nesta quarta-feira (25). O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que o tremor atingiu magnitude 7,5.

O Centro de Alertas do Pacífico emitou uma alerta de tsunami que se estende da costa da Rússia até o Havaí.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

De acordo com o Serviço Geológico dos EUA, o terremoto foi cerca de 60 quilômetros abaixo da superfície do oceano e estava centrado a leste das Ilhas Curilas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Com base em todos os dados disponíveis, um terremoto pode ter sido gerado por um terremoto que poderia ser destrutivo em áreas costeiras, mesmo longe do epicentro. Uma investigação está em andamento para determinar se há uma ameaça de tsunami no Havaí ”, segundo o alerta.

A Associated Press, agência de notícias em Moscou, informou que um alerta de tsunami foi emitido para as margens mais próximas do epicentro e disse que o centro de alerta informou que ondas perigosas de tsunami eram possíveis dentro de 10 km do epicentro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Havaí fica a cerca de 3.500 milhas a sudeste das Ilhas Curilas

Ainda conforme informação do Serviço Geológico dos EUA, terremotos com essa força no passado causaram tsunamis longe do epicentro. O Instituto, ainda avalia para determinar o nível de perigo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile