Coronavírus

Estados que reabriram o comércio nos EUA não tem aumento de casos da Covid-19

Os EUA não estão registrando aumento no número de casos do novo coronavírus nos condados e estados que já iniciaram o processo de reabertura de suas economias, mesmo com a boa notícia, ainda é muito cedo para determinar essa tendência, de acordo com a declaração do secretário de saúde Alex Azar, no último domingo (17), em entrevista para a CNN.

“Estamos vendo que em lugares que estão abrindo, não estamos vendo esse aumento nos casos”, explica Azar no programa “Estado da União” da CNN. “Ainda vemos picos em algumas áreas que estão fechadas.”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo o secretário, uma parte importante a ser ressaltada no processo de reabertura do comércio é o monitoramento de sintomas semelhantes aos da gripe na população e a coleta de informações nas internações hospitalares, bem como o teste de indivíduos assintomáticos, disse ele.

Quase todos os 50 estados americanos já começaram a autorizar as reabertura de empresas e a saída dos residentes às ruas com mais liberdade. Em uma grande parte dos estados o processo de reabertura está sendo realizado em fases, por ramo de atividade e priorizando condados menos atingidos pelo vírus chinês.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile