Coronavírus

Todos os estados dos EUA já começaram algum tipo de reabertura

Todos os 50 estados americanos estão começando a aderir algum tipo de afrouxamento nas medidas de isolamento social impostas como forma de combate ao novo coronavírus, segundo o jornal The New York Times. Ainda assim alguns governadores, continuam apostando em uma reabertura lenta e adotam restrições mais rigorosas.

Connecticut foi um dos últimos estados a iniciar a reabertura. Lojas, museus e escritórios irão voltar a funcionar a partir desta quarta-feira (20). Em Nova Jersey, o relaxamento das medidas é mais limitado, com permissão apenas para a reabertura de lojas de varejo, além da concessão de subsídios para a indústria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os Estados Unidos é atualmente o epicentro da doença no mundo, com 1.528.661 casos e 91.938 mortes. Porém, o presidente Donald Trump vem travando uma batalha interna ao incentivar a retomada da economia.

Até mesmo o estado de Nova York, que é o epicentro da covid-19 no país já está acatando um projeto de reabertura em fases, de acordo com o retrocesso do vírus em cada uma de suas regiões, esse afrouxamento está ocorrendo desde a última sexta-feira (15). As reaberturas, contudo, estão limitadas à construção civil, indústria e varejo, e não incluem grandes mudanças no dia a dia da população.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O governador Andrew Cuomo decretou quarentena em 22 de março, e as restrições devem ser relaxadas em todo o estado até 28 de maio. A cidade de Nova York, será a última região a reabrir.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile