Mundo

Tempestade Isaías em NY causa morte e deixa mais de 1 milhão sem luz

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A tempestade tropical Isaías causou nesta terça-feira (4) a morte de uma pessoa em Nova York, onde gerou complicações nos transportes e deixou mais de um milhão de clientes sem luz.

Foi confirmada a morte de um homem de 60 anos que estava dentro do próprio veículo, no distrito do Queens, quando uma árvore caiu sobre o automóvel.

Outra pessoa está em condição crítica após também ter sido atingida por uma árvore que caiu devido aos fortes ventos, neste caso no Brooklyn, onde um edifício de três andares desmoronou sem vítimas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rajadas de vento de até 110 km/h e fortes chuvas atingiram a Big Apple ao longo do dia, levando as autoridades a recomendar a população a ficar em casa.

Isaias causou grandes problemas no sistema de transportes de Nova York nesta terça-feira, forçando a suspensão temporária de linhas de metrô a céu aberto e trem, além de interdições no trânsito em várias pontes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A companhia elétrica Con Edison informou que cerca de 110 mil clientes sofreram cortes no fornecimento de energia na cidade de Nova York, de acordo com o canal local NY1, que destaca que este número de cortes só foi superado durante o furacão Sandy, em 2012, e a tempestade tropical Irene, em 2011.

No vizinho Nova Jersey, o impacto foi muito pior, com quase 1,4 milhão de clientes, entre residências e negócios, sem eletricidade devido a Isaias. De acordo com o portal NJ.com, esse número representa mais de 25% do total de clientes do estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

NoEstado da Carolina do Norte, duas pessoas morreram e 12 ficaram feridas após um tornado atingir um parque de trailers em Windsor. 

*Com informações de EFE

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile