Mundo

Xi Jinping para militares: “Preparem-se para guerra”

Durante uma visita em uma base militar na terça-feira (13), o presidente da China, Xi Jinping, pediu aos soldados que “coloquem todas as suas mentes e energia na preparação para a guerra”.A informação é da agência estatal Xinhua.

Além deste pedido o líder do país asiático destacou que a caserna deve se manter em “estado de alerta máximo” e que seja leal e confiável ao governo. O principal objetivo de Jinping ao fazer a visita foi para discursar em comemoração ao 40º aniversário da Zona Econômica Especial de Shenzhen. Criada em 1980 a zona econômica serve para atrair capital estrangeiro e desempenhou um papel importante para ajudar a economia da China se tornar a segunda maior do mundo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Porém, o  presidente foi ao local justamente em um momento em que as tensões entre o país oriental e os Estados Unidos chegaram ao seu ápice, com divergências sobre Taiwan, a pandemia de coronavírus e denúncias de espionagem chinesa em território norte-americano.

Na segunda-feira (12) a Casa Branca informou ao Congresso dos EUA que planejava avançar com a venda de três sistemas de armas avançadas para Taiwan, incluindo o Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, solicitou que Washington“cancelasse imediatamente qualquer plano de venda de armas para Taiwan” e cortasse todos os “laços militares entre os EUA e Taiwan”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile