Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (20), uma forte explosão abalou um prédio no centro de Madri, na Espanha, por volta das três da tarde (local, 11h de Brasília). A explosão atingiu os quatro andares superiores do edifício. O balanço de vítimas confirmou a morte de três pessoas e que outras sete ficaram feridas, uma delas em estado grave.
A emissora pública espanhola TVE disse que uma das vítimas é uma mulher de 85 anos. Um porta-voz do governo de Madri confirmou que um dos mortos não era morador do prédio e passava pela rua no momento da explosão. Não foram divulgadas informações sobre a terceira vítima.
Segundo o El País, o prefeito de Madrid, José Luis Martínez Almeida, fez uma avaliação preliminar da área atingida e afirmou que as causas apontam para uma explosão de gás, que explodiu os quatro andares superiores do edifício.
Pelo menos cinco andares do prédio foram danificados, de acordo com as primeiras informações das autoridades. Segundo o Centro de Emergências de Madri, nove equipes dos bombeiros e 11 ambulâncias foram direcionadas ao local.
Vídeos e fotos postados nas redes sociais mostram destroços na rua e pessoas saindo para a rua enquanto os veículos da polícia chegam.
Al menos 4 plantas han resultado afectadas tras la explosión en este edificio de la calle Toledo. Están siendo evacuadas por @BomberosMad y atendidas por @SAMUR_PC varias personas. pic.twitter.com/tC5yzvVduO
— Emergencias Madrid (@EmergenciasMad) January 20, 2021
#URGENTE: Grande explosão acontece em Madri, na Espanha.#CalleToledo #Madrid #Spain #Explosion pic.twitter.com/ZyJ39cGhHt
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) January 20, 2021
Ha sido la iglesia al lado de la residencia de tercera edad y están evacuando los ancianos pic.twitter.com/ldPytldTKC
— CAFÉ PAVÓN (@CafePavon) January 20, 2021
https://twitter.com/danielaobregon9/status/1351902271773302787