Mundo

Equipe da OMS visita centros de controle de doenças em Wuhan

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta segunda-feira (1º), a equipe de especialistas da OMS visitou dois centros de controle de doenças em Wuhan, a cidade onde a Covid-19 nasceu. Os investigadores foram à China pesquisar a origem da pandemia.

A rede estadual CGTN informou hoje que os centros visitados – ambos com laboratórios de estudo de vírus – ficam na província de Hubei, capital de Wuhan, e um dos centros fica próximo do mercado de Huanan, que foi apontado como sendo o local por onde o vírus se disseminou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No domingo (31), especialistas da OMS visitaram o mercado, que foi fechado ao público em janeiro de 2020 e posteriormente desinfetado.

Nos primeiros dois dias de investigações de campo (última sexta-feira e sábado), os especialistas da OMS visitaram dois dos hospitais que trataram os primeiros pacientes com covid-19 em Wuhan durante os estágios iniciais da pandemia, bem como uma exibição de propaganda sobre a luta da China contra o vírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Até agora, a OMS se limitou a apontar que “todas as hipóteses estão sobre a mesa” no que se refere à origem do vírus e exige “o apoio, acesso e dados de que seus enviados precisam” para a realização da pesquisa.

Segundo a CGTN, “a China organizou todas as visitas solicitadas pela OMS, pois tem uma atitude aberta e transparente de cooperação para prevenir riscos futuros”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A fonte também observou que “especialistas da OMS e da China continuarão suas discussões e análises dos dados coletados pessoalmente e por meio de videochamadas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile