Destaques

Marinha da Indonésia perde contato com submarino e tripulação de 53

A marinha indonésia perdeu contato com um submarino ao norte de Bali na quarta-feira (21), disseram as autoridades, ao iniciarem uma busca pelo navio e pelas 53 pessoas a bordo.

O submarino de 44 anos, conhecido como KRI Nanggala-402, foi visto pela última vez na manhã de quarta-feira enquanto iniciava uma perfuração de torpedo, disse um porta-voz da Marinha. O navio recebeu permissão para mergulhar, e não voltou mais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Perdemos contato cedo, às 3h [horário local, 16h de terça-feira em Brasília]”, afirmou o almirante Julius Widjojono, porta-voz da Marinha indonésia. “As tarefas de busca prosseguem e sabemos que a área é muito profunda”.

Os pesquisadores encontraram uma mancha de óleo perto do local onde o submarino afundou, mas não encontraram a embarcação desaparecida após várias horas de busca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O derramamento de óleo é “altamente suspeito” de ter vindo do navio, disse o porta-voz da Marinha da Indonésia, coronel Julius Widjojono, à mídia local na noite de quarta-feira.

Ele disse que o submarino tem capacidade de mergulhar 500 metros abaixo do nível do mar, mas acrescentou que agora temem que tenha caído 200 metros abaixo dessa profundidade. “Vamos orar por eles para que possam sobreviver”, disse ele

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile