Mundo

População chinesa tem queda pela primeira vez em sete décadas

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A China registrou uma queda da população pela primeira vez desde 1949. Os dados refletem a tendência de redução da natalidade, mesmo depois da flexibilização das leis que restringiam o número de filhos por casal.

Os dados preliminares, são do censo do país asiático que foram finalizados em dezembro, mas ainda não foram publicados de forma oficial. Segundo o Financial Times, a população total chinesa teria ficado abaixo de 1,4 mil milhões de pessoas quando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Se esse número for confirmado,  significa que os cálculos que até aqui orientavam as autoridades chinesas estavam errados e a queda populacional é mais acentuada do que se pensava. Há muito tempo se projetava que a China seria ultrapassada pela Índia como país mais populoso do planeta – a população indiana é de cerca de 1,34 mil milhões –, mas não se esperava que isso pudesse acontecer tão rapidamente.

“A velocidade e a escala da crise demográfica chinesa é mais rápida e maior do que imaginávamos”, diz o analista do Centro da China e da Globalização de Pequim, ao ao Financial Times.  Huang Wenzheng alerta para o “impacto desastroso” da queda da população.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile