Mundo

Republicanos bloqueiam comissão sobre invasão do Capitólio

Nesta sexta-feira (28), os republicanos no Senado dos EUA conseguiram barrar um inquérito sobre a invasão ao Capitólio por partidários do ex-presidente Donald Trump, marcando a primeira obstrução legislativa bem-sucedida montada pela minoria republicana. 

A legislação precisava de 60 votos na sexta-feira para superar uma obstrução do Partido Republicano, mas os republicanos impediram que a legislação avançasse durante uma votação processual. A votação foi de 54 a 35. Apenas seis republicanos uniram-se aos democratas: Sens. Susan Collins do Maine, Lisa Murkowski do Alasca, Mitt Romney do Utah, Bill Cassidy da Louisiana, Ben Sasse do Nebraska e Rob Portman do Ohio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Câmara já aprovou uma legislação em 19 de maio para formar o painel independente com o apoio de 35 republicanos, apesar da oposição do ex- presidente Trump e do líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy, R-Calif. 

Mas a legislação enfrentou uma escalada na divisão 50-50 do Senado, com o líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, R-Ky., Também se opondo à comissão . McConnell argumentou que já existem investigações suficientes sobre o ataque de 6 de janeiro. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile