Mundo

‘Todos devem tomar sua fé no marxismo e no socialismo como propósitos de vida’, pede Xi Jinping

Nesta terça-feira (29), o ditador da China Xi Jinping pediu que todos os integrantes do Partido Comunista da China (PCCh) façam da sua fé no marxismo e no socialismo como seu “propósito de vida”.

As informações são do jornal The Hindu e o pedido foi feito durante uma entrega de medalhas aos integrantes mais fiéis do partido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todos os camaradas do partido devem tomar sua fé no marxismo e no socialismo com características chinesas como propósitos de vida”, disse Xi.

A cerimônia foi parte da comemoração dos 100 anos do PCC, que serão completados na quinta-feira (1º de julho). O partido tem cerca de 92 milhões de integrantes, o que representa 6% da população da China, de 1,4 bilhão de pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além da adesão ao marxismo e ao socialismo, Xi também afirmou que os integrantes do partido devem liderar o movimento de “grande rejuvenescimento” da China. Esse movimento é uma referência à agenda do presidente para que a China se torne uma potência cultural, econômica e militar internacionalmente.

“Na nova marcha para uma nação socialista moderna totalmente estabelecida, continue caminhando em direção às metas do 2º século”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Xi está no cargo de ditador da China e do PCCh desde 2013. Em 2018, uma alteração na Constituição chinesa estabeleceu que não há limites de tempo para as gestões governamentais. Assim, ele deve permanecer no poder por mais alguns anos. Xi tem 68 anos atualmente.

A agenda de “rejuvenescimento” inclui um controle maior sobre a região, principalmente Taiwan, que não aceita o controle da capital chinesa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Xi também tem interesse em fazer com que a China se torne cada vez mais um desafio para os Estados Unidos no cenário econômico e político internacional.

As comemorações pelo centenário do PCC continuam com eventos até a quinta-feira (1º de julho).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile