Mundo

EUA anunciam pacto contra desmatamento da Amazônia

O secretário de Estado, Antony Blinken, disse nesta quinta-feira (21) que os Estados Unidos irão em breve lançar um pacto regional em toda a Amazônia para reduzir o desmatamento, uma tentativa de combater um fator-chave na mudança climática.

Em uma visita à Colômbia semanas antes de uma importante cúpula do clima da ONU em Glasgow, Blinken visitou uma estufa nos jardins botânicos de Bogotá, onde viu projetos apoiados pelos Estados Unidos para incentivar o chocolate, o turismo e outras indústrias, em vez da extração madeireira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Podemos fazer grandes avanços para lidar com a crise climática”, disse Blinken.

O principal diplomata de Washington disse que os Estados Unidos finalizariam “nos próximos dias” uma “nova parceria regional focada especificamente em lidar com o desmatamento impulsionado por commodities”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A iniciativa “fornecerá informações acionáveis ​​às empresas para que possam realmente reduzir sua dependência do desmatamento”, disse Blinken.

Ele disse que o pacto também incluiria assistência financeira para ajudar a administrar áreas indígenas protegidas e apoiar a subsistência dos agricultores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sem dar mais detalhes, Blinken disse esperar que a parceria ajudasse a preservar 4.500 hectares (11.000 acres) de floresta e evitar as emissões de 19 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile