Mundo

Incêndio em fábrica de explosivos deixa 15 mortos na Rússia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Quinze pessoas morreram em um incêndio que ocorreu em uma fábrica de explosivos na região de Riazan, centro da Rússia, a 200 quilômetros de Moscou, anunciaram nesta sexta-feira (22) os serviços de emergência. 

“Quinze pessoas faleceram, uma foi hospitalizada com queimaduras graves e uma está desaparecida”, afirmou o governo regional em um comunicado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministério de Situações de Emergência informou que o incêndio ocorreu no final de um processo tecnológico, mas que não ameaça a população das cidades vizinhas. Mais de 170 bombeiros e socorristas foram mobilizados para tentar controlar as chamas.

O acidente aconteceu em uma fábrica de explosivos industriais para uso civil da empresa Elastik. Mas o site do grupo afirma que as instalações também têm capacidade para produzir munição. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Elastik é considerada uma “empresa estratégica” pelo governo russo e pertence, segundo o site da companhia, ao conglomerado estatal Rostec, que reúne várias fábricas de produtos industriais ou de alta tecnologia, tanto de uso civil como militar. 

O incêndio pode ter sido provocado por uma “violação dos processos tecnológicos e das normas de segurança”, segundo uma fonte das forças de segurança, citada pela agência de notícias Interfax.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de AFP

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile