Mundo

Biden diz que está decepcionado com ‘a falta de compromissos climáticos’ da China e da Rússia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste domingo (31) que está frustrado com a falta de compromissos climáticos da China e da Rússia enquanto os líderes mundiais se reuniam na Europa para a cúpula do Grupo dos 20 (G-20) e a cúpula do clima COP26.

“A Rússia e … a China basicamente não apareceram em termos de nenhum compromisso para lidar com o clima. E há uma razão pela qual as pessoas deveriam estar decepcionadas com isso. Eu me decepcionei”, disse Biden em uma entrevista coletiva após o G- 20

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Biden viajará no domingo para Glasgow, na Escócia, onde os líderes mundiais estão se reunindo para a COP26, uma cúpula que visa enfrentar os crescentes problemas apresentados pelas mudanças climáticas. Nem o presidente russo Vladimir Putin nem o presidente chinês Xi Jinping comparecerá pessoalmente. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os líderes do G-20 emitiram no domingo uma ampla declaração prometendo alcançar emissões líquidas zero até “por volta” de 2050, uma meta menos ambiciosa do que algumas nações e defensores do clima disseram ser necessária para evitar consequências dramáticas da mudança climática. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile