Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O Congresso dos Estados Unidos aprovou na sexta-feira (6) um projeto de lei de obras públicas de cerca de US $ 1 trilhão , enviando para a mesa do presidente Biden um investimento em estradas, pontes e ferrovias que haviam definhado por vários meses enquanto os democratas brigavam sobre os termos de sua aprovação.
A medida foi aprovada em uma votação de 228-206. Treze republicanos apoiaram, enquanto seis democratas votaram contra. Biden poderia assinar a conta em poucos dias
Negociado e aprovado por um grupo bipartidário de senadores, o projeto reautoriza programas federais de infraestrutura existentes por cinco anos e injeta US $ 550 bilhões adicionais em projetos de água, ampliando o acesso à internet banda larga e reformando a rede elétrica, entre outras medidas.
Neste sábado (6), o presidente Joe Biden saudou a aprovação do pacote de US $ 1 trilhão como um “passo monumental à frente para a nação”, depois que rebeldes companheiros democratas resolveram um impasse de meses em suas fileiras para finalmente fechar o acordo.
“Finalmente, semana de infraestrutura”, disse um radiante Biden a repórteres. “Estou muito feliz em dizer isso: semana de infraestrutura.”