Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A explosão de um petroleiro em Serra Leoa, no oeste da África, deixou ao menos 99 mortos e dezenas de feridos em Freetown, a capital do país, informou neste sábado (6) a agência de notícias Al JaZeera.
A explosão ocorreu na noite de sexta-feira (6), depois que um veículo atingiu o petroleiro em Wellington, um subúrbio a leste de Freetown.
O número de mortos na tarde de sábado foi atualizado para 99, com mais de 100 pessoas sendo tratadas em hospitais e clínicas em toda a cidade, disse o vice-ministro da Saúde, Amara Jambai, à agência de notícias Reuters.
As vítimas incluíram pessoas que se aglomeraram para coletar combustível que vazou do veículo rompido, disse Yvonne Aki-Sawyerr, prefeita da cidade portuária, em um post no Facebook.
Várias vítimas gravemente queimadas estavam nas ruas enquanto as chamas atingiam as lojas e casas próximas, mostraram imagens não verificadas das redes sociais.
“O vídeo e as fotos circulando nas redes sociais são angustiantes”, disse Aki-Sawyerr.
Dozens of people are feared dead after a gas station exploded on Friday night in the eastern surbub of #Freetown #SierraLeone, rescue efforts continue pic.twitter.com/9QdiR6VIFj
— Ali Hashem علي هاشم (@alihashem_tv) November 6, 2021