Mundo

Kyle Rittenhouse é inocentado de todas as cinco acusações contra ele

Nesta sexta-feira (19), Kyle Rittenhouse foi absolvido de todas as acusações do tiroteio que matou dois homens e feriu um terceiro durante a atos de violência do Black Lives Matter (BLM) do ano passado em Kenosha, Wisconsin.

O adolescente de 18 anos enfrentou cinco acusações, incluindo homicídio doloso nos tiroteios fatais de Joseph Rosenbaum, 36, e Anthony Huber, 26, bem como tentativa de homicídio por ferir Gaige Grosskreutz, 27.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O juiz Bruce Schroeder lançou uma acusação de porte de arma contra Rittenhouse em um detalhe técnico sobre o comprimento do cano da arma.

A sétima acusação contra o adolescente por violar o toque de recolher na noite dos tiroteios também foi indeferida depois que o juiz decidiu que os promotores não apresentaram provas suficientes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Rittenhouse tinha 17 anos quando trouxe um rifle semiautomático e um kit médico para Kenosha no que ele afirma ter sido um esforço para proteger as empresas quando os distúrbios estouraram em 25 de agosto de 2020, após o tiro policial de Jacob Blake, um homem negro que ficou paralisado da cintura para baixo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile