Mundo

Veículo invade desfile de Natal em Wisconsin (EUA) e deixa mortos e feridos, incluindo crianças

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um motorista de SUV acelerou através de uma linha policial e em um desfile de manifestantes de Natal neste domingo (21), atingindo mais de 20 adultos e crianças em uma cena horrível capturada pela transmissão ao vivo da cidade e os celulares dos curiosos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O chefe dos bombeiros, Steven Howard, disse que 11 adultos e 12 crianças ficaram feridos e foram transportados para hospitais por seu departamento. Não se sabe quantos feridos foram levados para hospitais por outras pessoas.

A polícia também tinha a custódia do veículo, disse Thompson. A investigação estava em andamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quando o SUV rompeu as barricadas, um policial de Waukesha disparou sua arma na tentativa de parar o veículo, disse Thompson. Nenhum transeunte ficou ferido e Thompson disse não saber se o motorista foi atingido pelas balas do policial.

Um vídeo mostra o momento em que o SUV rompeu as barricadas e o som do que parecem ser vários tiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O vídeo feito quando as dançarinas de pompom foram atingidas termina com um grupo de pessoas cuidando de uma das garotas que está no chão.

https://twitter.com/Gab_H_R/status/1462584143691276290

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Corey Montiho, um membro do conselho do distrito escolar de Waukesha, disse ao Milwaukee Journal Sentinel que o time de dança de sua filha foi atingido por um SUV.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eram pompons e sapatos e derramavam chocolate quente por toda parte. Tive que ir de um corpo amassado para o outro para encontrar minha filha ”, disse ele. “Minha esposa e duas filhas quase foram atingidas. Por favor, ore por todos. Por favor, ore. ”

Um participante do desfile, Milwaukee Dancing Grannies, postou em sua página do Facebook que “membros do grupo e voluntários foram impactados e estamos esperando por uma palavra sobre suas condições”. O post pedia às pessoas que mantivessem as avós e qualquer outra pessoa ferida em suas orações. O perfil do grupo os descreve como um “grupo de avós que se reúne uma vez por semana para praticar rotinas de desfiles de verão e inverno”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Chris Germain, co-proprietário do estúdio Aspire Dance Center, teve cerca de 70 garotas no desfile, desde 2 anos sendo puxadas em carroças até 18 anos. Germain, cuja filha de 3 anos estava no desfile, disse ele estava dirigindo na frente de sua entrada quando viu um SUV marrom que “passou direto por nós”. Um policial passou correndo atrás dele, disse ele. Germain disse que saltou de seu próprio SUV e reuniu as garotas que estavam com ele.

“Havia crianças pequenas espalhadas pela estrada, havia policiais e paramédicos fazendo ressuscitação cardiopulmonar em vários membros do desfile”, disse ele.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Angelito Tenorio, um vereador da West Allis que está concorrendo a tesoureiro do estado de Wisconsin, disse que estava assistindo ao desfile com sua família quando viram o SUV entrar em alta velocidade na área.

“Então ouvimos um grande estrondo”, disse Tenorio. “E depois disso, ouvimos gritos e gritos ensurdecedores da multidão, das pessoas no desfile. E as pessoas começaram a correr, fugindo com lágrimas nos olhos e chorando. ”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O distrito escolar de Waukesha cancelou as aulas na segunda-feira e disse em um aviso em seu site que orientadores extras estariam disponíveis para alunos e funcionários. A lista de inscrições do desfile incluía torcidas, danças e inscrições de bandas associadas às escolas distritais.

O governador Tony Evers disse que ele e sua esposa, Kathy, estavam “orando por Waukesha esta noite e por todas as crianças, famílias e membros da comunidade afetados por este ato sem sentido”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O executivo do condado de Waukesha, Paul Farrow, que estava no desfile, mas saiu pouco antes do incidente, chamou isso de “uma tragédia indescritível, afetando todos nós enquanto trabalhamos para superar dois anos extremamente desafiadores e retomar nossas queridas tradições natalinas”.

O desfile é promovido pela Câmara de Comércio da cidade. A edição deste ano foi o 59º evento realizado todos os anos no domingo antes do Dia de Ação de Graças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Casa Branca divulgou comunicado sobre o desfile de carros em Wisconsin

“A Casa Branca está monitorando de perto a situação em Waukesha e nossos melhores votos a todos que foram afetados por este terrível incidente”, disse a Casa Branca Biden em um comunicado. suporte e assistência conforme necessário. ”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com informações, Associated Press e Fox News

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile