Mundo

Chefe da defesa da Índia, esposa e outras 11 pessoas morrem em queda de helicóptero

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O chefe da defesa da Índia, general Bipin Rawat, sua esposa e 11 outras pessoas morreram depois que um helicóptero militar em que viajavam cair no estado de Tamil Nadu, no sul, nesta quarta-feira (8).

O helicóptero Mi-17V5, de fabricação russa, estava a caminho de uma base da força aérea para a Escola de Pessoal de Serviços de Defesa quando caiu. O motivo do acidente não foi revelado. Uma investigação foi aberta para apurar o trágico acidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 Força Aérea Indiana (IAF) disse que um oficial, o capitão do grupo Varun Singh, sobreviveu e está e foi encaminhado para um hospital militar.

Vídeos transmitidos em canais de notícias indianos mostraram o helicóptero em chamas em uma área densamente arborizada perto da faculdade, enquanto os moradores tentavam apagar o fogo e remover os corpos dos destroços.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse que Rawat era um “soldado notável” e um “verdadeiro patriota” que muito contribuiu para modernizar as forças armadas e o aparato de segurança do país.

“Suas percepções e perspectivas sobre questões estratégicas eram excepcionais. Seu falecimento me entristeceu profundamente ”, disse Modi.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro da Defesa, Rajnath Singh, disse que Rawat “serviu ao país com excepcional coragem e diligência”.

O chefe do exército do arquirrival Paquistão, general Qamar Javed Bajwa, expressou suas condolências pela “trágica morte” de Rawat e sua esposa, disse o governo em um tweet.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile