Mundo

Explosões em aeroporto na Colômbia matam três pessoas

Duas grandes explosões mataram ao menos dois policiais e uma pessoa que manipulava a bomba, no aeroporto Camilo Daza em Cúcuta , Colômbia, nesta terça-feira (14). Informações preliminares dão conta que uma das explosões pode ter sido o resultado de um homem-bomba que tinha como alvo o prefeito.

Aparentemente, o prefeito de Cúcuta, Jairo Tomás Yáñez, estava embarcando em um voo no aeroporto na época dos acontecimentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A primeira explosão, que aconteceu por volta das 5h da manhã local, ocorreu perto da plataforma de pouso e dos  tanques de armazenamento de combustível  do aeroporto, e teria sido o resultado do homem-bomba.

De acordo com uma emissora de notícias local, um homem com explosivos foi visto antes perto da pista de decolagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A primeira explosão teria matado um dos autores do ataque, já a segunda bomba teria matado dois policiais que varriam o local em busca de mais artefatos explosivos.

As operações aéreas foram suspensas, conforme relatado pela Aeronáutica Civil; “Enquanto as autoridades correspondentes determinam o que aconteceu.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente do país, Iván Duque, classificou o ataque como “um covarde ataque terrorista” e mobilizou o Exército e o Ministério da Defesa para investigar o caso e localizar os autores do ataque.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile