Mundo

Tornados em Kentucky: sobe para 88 o número de mortos e 103 seguem desaparecidos

A série de tornados que atingiu seis estados nos Estados Unidos deixou 88 mortos, segundo autoridades, e aos menos 103 pessoas seguem desaparecidas. A enxurrada de tornados que varreu o Kentucky e os Estados norte-americanos vizinhos matou uma dúzia de crianças, incluindo um bebê de 2 meses, disse o governador Andy Beshear nesta terça-feira.

O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse que o número de mortos “sem dúvida” aumentará à medida que esforços massivos de recuperação continuam nas regiões centro e sul. Mais de 500 membros da Guarda Nacional foram mobilizados no estado, e 95 deles procuram os supostos mortos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Oito mortes ocorreram em uma fábrica de velas em Mayfield, onde os trabalhadores alegaram que foram ameaçados de demissão se saíssem do turno antes da aproximação do tornado. O governador Beshear disse nesta terça-feira (14) que as autoridades estaduais iniciarão uma investigação sobre os protocolos de emergência da fábrica.

Em todo o Kentucky, cerca de 24.000 residências e empresas ainda estavam sem eletricidade na terça-feira, uma pequena queda em relação ao dia anterior, de acordo com o poweroutage.us .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os tornados também mataram pelo menos seis pessoas em Illinois; quatro no Tennessee; dois em Arkansas, onde o governador disse que os trabalhadores do asilo protegeram os residentes com seus próprios corpos; e dois no Missouri.

A Administração Federal de Segurança e Saúde Ocupacional anunciou na segunda-feira que havia aberto uma investigação sobre o colapso do depósito da Amazon em Edwardsville, Illinois.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile