Mundo

CDC dos EUA recebe 8 casos de miocardite em crianças que receberam Pfizer

REUTER – Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos disseram na quinta-feira (16), que receberam relatos de oito casos de miocardite, um tipo de inflamação do coração, em crianças de 5 a 11 anos que receberam Pfizer e BioNTech’s Vacina para o covid19.

O CDC havia dito anteriormente que as taxas de notificação de miocardite em meninos de 16 a 17 anos poderiam ser superiores a 69 casos por milhão de doses de segundo administradas e cerca de 40 casos por milhão de doses de segundo em meninos de 12 a 15 anos de idade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O CDC não informou se acredita haver ligação entre os casos de miocardite e a vacina, nem divulga a taxa de miocardite na faixa etária sem vacinação.

A agência disse que havia mais de 7 milhões de doses de vacina na faixa etária de 5 a 11 anos na época em que examinou os dados, com 5,1 milhões de primeiras doses e 2 milhões de segundas doses. Os casos tiveram um curso clínico leve, disse o CDC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os casos foram relatados no Sistema de Notificação de Eventos Adversos de Vacinas dos EUA e apresentados pelo CDC a um painel de seus consultores especialistas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile