Mundo

Putin culpa Ocidente pelas tensões à medida que aumentam os temores sobre a Ucrânia

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente russo, Vladimir Putin, culpou o Ocidente pela escalada das tensões na Europa, dizendo que avaliou incorretamente o resultado da Guerra Fria.

Falando a oficiais militares na terça-feira, Putin disse que a Rússia responderia “adequadamente” a qualquer agressão ocidental e desenvolveria ainda mais seu exército.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Por que eles expandiram a OTAN e renunciaram aos tratados de defesa antimísseis? Eles são os culpados pelo que está acontecendo agora, pelas tensões que se acumulam na Europa ”, disse Putin, reiterando sua demanda por garantias dos EUA e de seus aliados de que a Otan não se expandirá para o leste.

Depois do que considerou uma vitória na Guerra Fria, o julgamento de Washington foi nublado pela euforia, disse ele, o que o levou a escolhas políticas ruins.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Washington, a Rússia reuniu dezenas de milhares de soldados na fronteira com a Ucrânia.

Moscou também exigiu que a Otan se recuse a aceitar a ex-república soviética como membro e garanta que nenhuma arma ou tropa será enviada para lá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Essa exigência – contida em uma proposta de tratado de segurança entre a Rússia e os Estados Unidos e um acordo de segurança entre Moscou e a Otan – foi redigida em meio a tensões crescentes sobre o aumento das tropas russas, que alimentou temores de uma possível invasão .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile