Mundo

Coreia do Norte dispara suposto míssil balístico

A Coreia do Norte realizou o que parecia ser um teste de um míssil balístico neste domingo(16), informou a guarda costeira do Japão, enquanto Pyongyang continua uma onda de testes de armas que desencadearam condenação nas Nações Unidas.

Os militares da Coreia do Sul disseram que o lançamento envolveu um “projétil não identificado” que caiu no mar ao largo de sua costa leste. Nenhum dos países forneceu outros detalhes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Coreia do Norte realizou uma série de lançamentos desde o início do ano, anunciando na semana passada o teste bem-sucedido de uma arma hipersônica observada pelo líder Kim Jong Un .

Pyongyang, com armas nucleares, é proibido de testar armas balísticas pela ONU, e as negociações de desnuclearização estão paralisadas desde 2019, quando uma cúpula entre Kim e o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, fracassou devido às exigências norte-coreanas de alívio das sanções.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Ministério das Relações Exteriores do país criticou na sexta-feira os EUA por impor novas sanções como resultado dos testes, acusando Washington de uma “abordagem de confronto”. Os EUA também estão pedindo à ONU que tome medidas mais firmes contra a Coreia do Norte na última rodada de testes de armas.

Alguns especialistas dizem que Kim está voltando à sua antiga técnica de usar lançamentos de armas e ameaças para extrair concessões dos EUA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

FONTE : AL JAZEERA E AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile