Mundo

Elizabeth II diz querer que Camilla, mulher de Charles, seja reconhecida como ‘rainha’ no futuro

Em mensagem publicada no sábado (05), a rainha Elizabeth II usou a data do seu Jubileu de Platina para definir o futuro da monarquia, elevando a duquesa da Cornualha a rainha quando Charles se tornar rei.

Quando Charles se casou com Camilla em 2005, o casal anunciou que ela pretendia ser conhecida como “princesa consorte” apesar de ter direito ao título de rainha.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O gesto foi visto como o reconhecimento da sensibilidade em torno de um título que era destinado à primeira esposa de Charles, Diana — é o mesmo motivo pelo qual Camilla não usa o título de “princesa de Gales”.

Elizabeth ascendeu ao trono em 6 de fevereiro de 1952 após a morte de seu pai, rei George VI, que tinha 56 anos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra da mensagem enviada pela rainha aos súditos:

“Amanhã, 6 de fevereiro, marca o 70º aniversário de minha ascensão em 1952. É um dia que, mesmo após 70 anos, eu ainda lembro muito como a morte de meu pai, rei George VI, como o início de meu reinado.

Com a marca desse aniversário, é com muito prazer que eu renovo a vocês o juramento que eu dei em 1947 de que minha vida seria sempre dedicada ao seu serviço.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

À medida que eu olho adiante com um senso de esperança e otimismo para o ano de meu Jubileu de Platina, eu sou relembrada de tudo a que devo ser grata. Estas últimas sete décadas viram extraordinário progresso socialmente, tecnologicamente e culturalmente que nos beneficiou a todos; e eu estou confiante que o futuro vai oferecer oportunidades similares a nós, especialmente às gerações mais jovens no Reino Unido e na Commonwealth.

Eu sou afortunada por ter tido o apoio firme e amoroso de minha família. Eu fui abençoada por ter tido no príncipe Philip um parceiro disposto a carregar o papel de consorte de maneira altruísta, fazendo os sacrifícios necessários. É um papel que eu vi minha mãe desempenhar a vida toda durante o reinado de meu pai.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Este aniversário também me dá tempo para refletir sobre a boa vontade demonstrada a mim pelos povos de todas as nacionalidades, religiões e idades neste país e por todo o mundo durante esses anos. Eu gostaria de expressar meus agradecimentos a todos pelo seu apoio. Eu permaneço eternamente grata, e humilde, pela lealdade e afeição que vocês continuam a me dar.

E quando, no devido tempo, meu filho Charles se tornar rei, eu sei que vocês darão a ele e a sua esposa Camilla o mesmo apoio que me deram; e é meu sincero desejo que, quando vier o tempo, Camilla será conhecida como Rainha Consorte ao continuar seu próprio e leal serviço.

rainha Elizabeth II

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E enquanto eu continuo esperando a servi-los com todo o meu coração, eu espero que este Jubileu reúna famílias e amigos, vizinhos e comunidades — depois de tempos tão difíceis para alguns de nós — para aproveitar as celebrações e refletir nos desenvolvimentos positivos de nossas vidas diárias que tão alegremente coincidiram com meu reinado.

Sinceramente,
Elizabeth”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile