Mundo

Criança dos EUA tem a ‘síndrome do cabelo impenetrável’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Locklan Samples, um menino nos Estados Unidos que sofre da “síndrome do cabelo impenetrável” (UHS), tem mechas resistentes à água.

A síndrome do menino de 1 anos e cinco meses faz com que seu cabelo loiro fique em pé, mas torna extremamente fácil para sua mãe Katelyn Samples, de Roswell, Geórgia, cuidar, pois eles só precisam ser lavados uma vez por semana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma doença genética rara da haste capilar, a UHS é caracterizada por cabelos loiros prateados ou cor de palha desordenados. O cabelo, que se destaca do couro cabeludo, não pode ser penteado liso. A síndrome geralmente aparece em crianças entre três e 12 anos.

“Quando você olha no microscópio, pode ver que, em vez de ter cabelos em forma de cilindro, a haste do cabelo é na verdade mais triangular”, disse Carol Cheng, dermatologista pediátrica da UCLA Health, à TV americana ABC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O menino foi diagnosticado depois que sua mãe Katelyn, postou uma foto de seu filho no Instagram que atraiu atenção em todo o mundo.

Os cientistas conhecem apenas cerca de 100 casos e, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, atualmente não há tratamento definitivo. No entanto, a condição geralmente melhora ou se resolve assim que a puberdade começa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
<p></img>Locklan com a mãe Katelyn</p>

Locklan com a mãe Katelyn/ Instagram

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile