Mundo

Kamala Harris é criticada por rir após pergunta sobre refugiados ucranianos

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A vice-presidente Kamala Harris foi criticada por cair na gargalhada nesta quinta-feira (10) depois de ser questionada se os EUA aceitarão refugiados ucranianos.

O momento constrangedor ocorreu durante uma coletiva de imprensa conjunta com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, em Varsóvia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dois líderes receberam perguntas semelhantes sobre os EUA aceitarem refugiados ucranianos ou aliviarem a pressão sobre os tensos recursos humanitários da Polônia.

Depois que a repórter fez suas perguntas, Harris e Duda se entreolharam como se esperassem que o outro respondesse primeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“OK”, disse Harris finalmente, arrancando uma risada de Duda e dos repórteres reunidos.

“Um amigo necessitado é um amigo de fato”, acrescentou a Harris antes de rir alto em sua própria fala. Depois que a animação diminuiu, Duda confirmou que havia pedido a Harris para ajudar a acelerar o processo consular para que refugiados ucranianos com familiares nos EUA pudessem ficar com eles.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos procurando apoio internacional porque, de fato, a grande maioria dos refugiados ucranianos está chegando ao nosso país”, disse o líder polonês.

Harris disse que reconheceu o fardo colocado na Polônia pelo fluxo “sem precedentes” de refugiados – mas não chegou a dizer se os EUA estavam comprometidos em receber um certo número.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O vice-presidente observou que os ucranianos atualmente nos EUA cujos vistos estão se aproximando da data de validade poderão permanecer.

“Não os enviaremos de volta para o que é uma zona de guerra”, disse Harris.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Kamala Harris foi bastante criticada no Twitter, dizendo que o tema dos refugiados “não é motivo de riso”.

“Somente Kamala Harris acharia apropriado rir ao falar sobre o tema dos refugiados ucranianos”, tuitou Benny Johnson, do grupo conservador Turning Point USA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Kamala Harris foi muito consistente durante seus comentários ao vivo com o líder da Polônia”, disse o ex-assessor de campanha de Donald Trump George Papadopoulos. “Ela está rindo sem jeito. Novamente. Discutir refugiados não é brincadeira. Por que ela ri disso é uma loucura.”

“Nada disso é engraçado”, acrescentou a meteorologista sênior da Fox News Janice Dean.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Esta não é a primeira vez que Harris é criticada por rir em um momento inapropriado. Em agosto, Harris cortou uma pergunta de repórteres sobre a retirada malsucedida dos EUA do Afeganistão, dizendo: “Espere, espere – diminua a velocidade, todo mundo” antes de se soltar uma gargalhada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile