Mundo

Ataque aéreo russo atinge mosteiro cristão ortodoxo onde 200 crianças estavam abrigadas

Um mosteiro cristão ortodoxo na Ucrânia que abriga centenas de refugiados, incluindo crianças, foi atingido por um ataque aéreo na noite de sábado (12).

“Os caixilhos das janelas voaram como resultado da terrível força da explosão nos templos de Lavra”, disse um comunicado do parlamento ucraniano , segundo o Washington Post. “Uma onda explosiva quebrou todas as janelas e portas dos hotéis Lavra.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Rada, o parlamento da Ucrânia, disse que cerca de 500 refugiados, incluindo 200 crianças, estavam se abrigando na Santa Dormição Svyatogorsk Lavra, localizada na região de Donetsk. O ataque aéreo aconteceu por volta das 22h, horário local, informou o Washington Post. 

O governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, disse que quase 1.000 pessoas estavam no mosteiro no sábado quando foi atingido por ” aviões e artilharia russos “. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Como resultado, uma pessoa foi hospitalizada, duas foram para a sala de emergência em Slovyansk por conta própria; outras 30 pessoas, que sofreram ferimentos leves, foram tratadas no local”, postou Kyrylenko no Telegram, de acordo com uma tradução em inglês. 

Refugiados e monges foram evacuados para o porão do mosteiro, informou o parlamento da Ucrânia. Kyrylenko disse que o centro regional de saúde infantil, conhecido como “Pérola de Donetsk”, também foi danificado. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile