Mundo

Mais um general russo morto após forças ucranianas em Kherson

Outro general russo foi morto na Ucrânia, afirmaram os militares do país neste sábado (19), o quinto líder sênior a cair desde que a invasão começou há 23 dias.

O tenente-general Andrey Mordvichev, comandante do 8º Exército do distrito militar do sul, foi morto quando as forças armadas destruíram um posto de comando em um aeródromo em Kherson, uma cidade portuária no sul da Ucrânia, disseram autoridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sua morte ocorreu quando milhares de civis tentaram fugir de outra cidade portuária, Mariupol, que está sob bombardeio há semanas, e como o presidente da Ucrânia disse que a Rússia está tentando submeter as cidades de seu país à fome.

A continuação da invasão custaria um preço à Rússia por “várias gerações”, disse o presidente Volodymyr Zelensky em um vídeo postado durante a noite.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os comentários foram em parte uma resposta a um grande comício do presidente russo, Vladimir Putin, realizado na sexta-feira em Moscou.

“Como resultado de infligir danos de fogo ao inimigo, o comandante do 8º Exército Geral do Distrito Militar do Sul das Forças Armadas da Federação Russa, tenente-general Andrei Mordvichev, foi morto”, disseram os militares ucranianos em um tuíte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile