Mundo

Rússia estabelece prazo de horas para que Mariupol se renda: ‘Abaixe suas armas’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Rússia deu às forças ucranianas um prazo até segunda-feira (20) para entregar o controle da cidade portuária sitiada de Mariupol, palco de alguns dos combates mais pesados ​​desde que a Rússia lançou sua invasão da Ucrânia há mais de três semanas.

A Ucrânia tem até 5h, horário de Moscou (11:00 horário de Brasil) para responder.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um comunicado divulgado pela agência de notícias estatal russa RIA Novosti, o Ministério da Defesa de Moscou disse que está abrindo corredores humanitários a partir de Mariupol a partir das 10h locais de segunda-feira e disse às forças ucranianas que defendem a cidade que entreguem as armas e saiam. As forças russas exigem que Kiev respondesse por escrito ao seu ultimato até as 5h da segunda-feira.

A Rússia – que classificou sua invasão como uma “operação especial” para “libertar” a Ucrânia – alegou que Kiev estava usando “nazistas”, “mercenários estrangeiros” e “bandidos” para manter até 130 mil civis reféns. Apesar das evidências esmagadoras em contrário, negou qualquer responsabilidade pelas esmagadoras baixas civis em Mariupol e as culpou por “provocações” de nacionalistas ucranianos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Abaixe suas armas”, disse o coronel-general Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional Russo de Gerenciamento de Defesa, em um comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa.

“Uma terrível catástrofe humanitária se expandiu”, disse Mizintsev. “Todos os que depõem as armas têm a garantia de uma passagem segura para fora de Mariupol.”

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile