Mundo

Terremoto de magnitude 6,6 atinge Taiwan

Um terremoto de magnitude 6,6 atingiu o sudeste de Taiwan às 1h41 desta manhã desta quarta-feira (23) horário local), de acordo com o Central Weather Bureau (CWB). Taiwan usa uma escala de intensidade de um a sete, que mede o grau em que um terremoto é sentido em um local específico. Informação é da Taiwan News.

O tremor, estimado em magnitude 6,9 ​​ou 7,0, foi registrado a 10 quilômetros de profundidade sob o Mar das Filipinas, cerca de 63 quilômetros ao sul da cidade de Hualien.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

https://twitter.com/Kwitter12085169/status/1506330372174651398

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A intensidade do terremoto foi registrada como 6- no condado de Taitung e 5+ no condado de Hualien. Um nível de intensidade de 4 foi registrado no condado de Nantou, condado de Chiayi, cidade de Kaohsiung, condado de Yunlin, cidade de Taichung, condado de Yilan, cidade de Tainan, cidade de Chiayi, condado de Changhua, condado de Miaoli e condado de Hsinchu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um nível de intensidade de 3 foi relatado no condado de Pingtung, na cidade de Taoyuan, na cidade de Nova Taipei e na cidade de Taipei. Um nível de intensidade de 2 foi sentido na cidade de Hsinchu, condado de Penghu e cidade de Keelung, enquanto o condado de Lienchiang experimentou uma intensidade de nível 1.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As autoridades de Taipei enviaram uma mensagem de emergência à população para “manter a calma e procurar abrigo nas proximidades”.

As autoridades dos EUA disseram que não havia perigo de tsunami para a Costa Oeste, Colúmbia Britânica ou Alasca.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Taiwan é uma ilha na costa da China, governada de fato desde 1949 pelos nacionalistas que fugiram do continente depois de perder a guerra civil. O governo de Pequim considera a ilha parte do território soberano chinês e busca sua reintegração. As tensões aumentaram nos últimos meses, devido ao aumento do apoio militar dos EUA ao governo em Taipei.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile