Mundo

Coreia do Norte divulga confirma lançamento de míssil e divulga vídeo de Kim Jong Un estilo ‘Psy’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A imprensa norte-coreana confirmou nesta quinta-feira (24) que o regime lançou seu novo míssil intercontinental Hwasong-17 no dia anterior e que o projétil atingiu alturas de voo nunca alcançadas por seu Exército. O teste do míssil Hwasong-17 foi realizado sob “orientação direta” do líder Kim Jong-un. Os media estatais anunciaram o lançamento deste míssil através de um vídeo que tenta imitar o estilo de Hollywood.

O líder norte-coreano ordenou o lançamento em parte devido à “tensão militar crescente diária dentro e ao redor da península coreana” e ao “confronto de longa data com os imperialistas dos EUA acompanhado pelo perigo de guerra nuclear”, agência de notícias estatal KCNA disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O veículo citou ainda  a nova arma tornaria “o mundo inteiro claramente ciente” das capacidades nucleares da Coreia do Norte e informou que ele prometeu que seus militares adquirirão “capacidades militares e técnicas formidáveis ​​​​imperturbadas por qualquer ameaça militar e chantagem”.

O Hwasong-17 é o maior míssil movido a líquido já lançado por qualquer país a partir de um lançador móvel rodoviário, disseram analistas, acrescentando que o objetivo da Coreia do Norte é forçar os EUA a aceitá-lo como uma potência nuclear e remover sanções que prejudicaram sua economia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

A Coreia do Norte afirmou ainda que o país continuará a desenvolver um “dissuasor de guerra nuclear” enquanto se prepara para um “confronto de longa data” com os EUA.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O foguete, que foi revelado durante um desfile militar no ano passado, poderia atingir alvos a 15.000 km de distância quando disparado em uma trajetória normal, o que colocaria o continente dos EUA a uma curta distância – junto com a maior parte do mundo.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile