Mundo

Zelensky: Ocidente precisa de mais coragem para ajudar a Ucrânia a lutar

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy acusou o Ocidente de covardia enquanto seu país luta para afastar as tropas invasoras da Rússia, fazendo um apelo para que caças e tanques sustentem uma defesa enquanto a guerra entra em uma batalha de atrito.

Falando depois que o presidente dos EUA, Joe Biden, disse em um discurso  que o presidente russo Vladimir Putin não poderia permanecer no poder – palavras que a Casa Branca imediatamente procurou minimizar – Zelenskyy atacou neste domingo o “ping-pong” do Ocidente sobre quem e como deve entregar jatos ” e outras armas enquanto ataques de mísseis russos matam e prendem civis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Falei com os defensores de Mariupol hoje. Estou em contato constante com eles. Sua determinação, heroísmo e firmeza são surpreendentes”, disse Zelenskyy em um discurso em vídeo, referindo-se à cidade sitiada do sul que sofreu alguns dos maiores privações e horrores da guerra. “Se ao menos aqueles que estão pensando há 31 dias em como entregar dezenas de jatos e tanques tivessem 1% de coragem.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile