Mundo

Governo brasileiro publica nota de solidariedade aos mortos em Bucha

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Desde o final de semana, circulam diversas imagens terríveis do que restou em Bucha, nos arredores de Kiev, após a retirada das tropas russas. Uma rua repleta de corpos pelo chão. Na noite desta quarta=feira (7), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil publicou uma nota na qual afirma que o governo se solidariza com as famílias das vítimas de Bucha, na Ucrânia.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a nota do governo:

Governo brasileiro recebeu, com grande consternação, as notícias e imagens de violência contra civis e de elevado número de mortos, muitos dos quais com sinais de tortura e maus-tratos, na localidade de Bucha, na Ucrânia.

Ao solidarizar-se com as famílias das vítimas e todo o povo ucraniano, o Brasil reitera o chamado à proteção de civis e ao pleno respeito ao Direito Internacional Humanitário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Governo brasileiro defendeu no Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas a realização de investigação completa e independente de quaisquer alegadas violações, a fim de que sejam apuradas responsabilidades.

Como membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, o Brasil permanece plenamente engajado nas discussões com vistas à imediata cessação das hostilidades e à promoção de diálogo conducente a solução pacífica e duradoura, em consonância com a tradição diplomática brasileira, a Carta das Nações Unidas e o direito internacional.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile