Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
O governador de São Petersburgo confirmou que outro general russo foi morto em meio à invasão da Ucrânia, homenageando-o em uma cerimônia no sábado, informou a mídia russa.
O vice-comandante do 8º Exército, major-general Vladimir Petrovich Frolov, morreu enquanto lutava contra a Ucrânia, informaram meios de comunicação russos , citando o serviço de imprensa do governo de São Petersburgo.
“Hoje nos despedimos de um verdadeiro herói. Vladimir Petrovich Frolov teve uma morte heróica em batalha contra os nacionalistas ucranianos”, disse o governador Alexander Beglov, informou a agência de notícias estatal russa Tass , citando o serviço de imprensa.
“Ele sacrificou sua vida para que crianças, mulheres e idosos em Donbas não ouvissem mais explosões de bombas. Parar de esperar a morte e sair de casa, dizer adeus como se fosse a última vez.”
O governador chamou Frolov de “verdadeiro patriota” e “corajoso”, acrescentando que “cumpriu seu dever militar e humano”, segundo o jornal online Fontanka, de São Petersburgo.
Vários outros generais russos e militares de alto escalão foram mortos em meio à invasão da Rússia contra seu vizinho, incluindo o vice-comandante do 41º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar Central Andrei Sukhovetsky; Major Gen. Vitaly Gerasimov , Tenente Gen Yakov Rezantsev ; e o coronel Sergei Sukharev , comandante da elite do 331º Regimento Aerotransportado da Guarda.