Mundo

Após convite de Zelensky, França diz que Macron não irá à Ucrânia agora

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista à emissora Sud Radio, da França, o secretário de Estado francês para Assuntos Europeus, Clément Beaune, disse que o presidente da França, Emmanuel Macron, não irá Ucrânia “nos próximos dias”. Ele disse que Macron irá para Kiev apenas se for útil.

Em entrevista à CNN Internacional, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, convidou Macron para visitar a Ucrânia após o francês ter rejeitado usar o termo genocídio para qualificar as ações das forças russas em território ucraniano, invadido desde 24 de fevereiro. Hoje (18), a guerra da Rússia na Ucrânia está em seu 54º dia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No momento, Macron está na reta final da campanha de segundo turno pela reeleição para a Presidência da França. A eleição será no próximo domingo (24).

Para Beaune, uma visita agora à Ucrânia, poderia “sem dúvida, ser mal interpretada”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao explicar a posição de Macron de ir à Ucrânia apenas se ele for útil, Beuane disse que não se pode “fazer apenas uma visita simbólica”. “Tem que ser uma visita com impacto.”

Ele ressaltou que a França tem dado apoio à Ucrânia com ajuda humanitária e militar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No último dia 9, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, esteve em Kiev com Zelensky. Outras autoridades europeias também estiveram na Ucrânia nos últimos dias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile